GESTÃO DO
TEMPO EM SESSÕES DE COMUNICAÇÕES e MESAS COORDENADAS
Horários
das comunicações: 8h30 às 10h30, 14h00 às 16h00 e das 16h30 às 18h30.
A
programação com o mapa das salas estará disponível no PAF III nos dias das
apresentações.
Local:
Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III) - Campus de Ondina da UFBA, Salvador
A duração de cada sessão (apresentação de trabalhos e mesas coordenadas)
será de 120 minutos. Gerir esse tempo será fundamental para garantir o direito
igual a todos os expositores e o bom andamento das atividades previstas no
congresso. A responsabilidade dessa gestão é de todos os participantes e, em
especial, dos coordenadores de cada sessão.
A divisão proposta pela organização do congresso é a seguinte:
- Tempo para apresentação dos expositores: até 05 minutos
- Tempo para a exposição do trabalho pelo expositor: 20 minutos
- Tempo de debate, depois de terminadas as exposições: 20-30 minutos (dependendo do horário previsto para o encerramento da sessão)
Os coordenadores de mesa deverão:
- Chegar ao local da sessão com 10 minutos de antecedência e verificar o funcionamento dos equipamentos destinados àquela sala; haverá em cada sala monitores que prestarão apoio logístico aos coordenadores;
- Dar início à sessão no horário previsto da programação;
- Apresentar cada expositor, dentro do tempo previsto;
- Assegurar o cumprimento do tempo máximo de cada exposição, informando esse andamento ao participante mediante avisos que lhe serão entregues;
- Coordenar os debates, dando por encerrada a sessão ao final;
- Entregar os certificados aos expositores ao final da sessão.
Os expositores/apresentadores de comunicação deverão:
- Chegar ao local da sessão com 10 minutos de antecedência, para o andamento da programação;
- Realizar sua exposição dentro do tempo previsto de 15 minutos;
- Obedecer aos direcionamentos da coordenação da sessão;
- Responder de forma objetiva às questões finais.
Os
certificados de apresentação de trabalho serão entregues após o término de cada
sessão de comunicações pelo coordenador da mesa. As
comunicações somente poderão ser apresentadas por seu(s) autor(es), não sendo
permitida sua leitura por terceiro(s).
Recomendamos
que os expositores salvem seus arquivos em formatos mais comuns (como PPT ou
Word) e em diferentes versões, a fim de evitar problemas de compatibilidade
entre programas.
As
salas em que ocorrerão as sessões de comunicação não dispõem de acesso estável à internet wi-fi.
Saudações,
A Comissão Organizadora
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